10 dicas para aumentar a eficiência no escritório

Independente se for um escritório de empresa ou um home-office dentro de casa, a organização é imprescindível para a produtividade de quem for trabalhar. Caso contrário, a falta dela pode bloquear a criatividade, aumentar a chance de se perder no meio do caminho e ainda aumentar o estresse.

Pensando em um ambiente que proporcione bem estar e eficiência separamos algumas dicas para você.

– Quadros magnético ou de cortiça é uma boa solução para manter visível papeis importantes, sem ocupar espaços na mesa ou na secretaria.

– Limpe de 1 a 2 vezes por ano, eliminando do escritório jornais, revistas e papéis velhos, abrindo assim espaço para os que estão por vir.

– Fios de computadores e eletrônicos que ninguém gosta de ver; devem ser escondidos.

– Procure deixar sempre o escritório da forma que foi encontrado.

– Separe papeis pessoais dos profissionais, assim fica mais fácil de achar o que deseja rapidamente.

– Em uma estante ou prateleira coloque os livros organizados por tema ou cores.

– Defina um local para cada item do escritório. Quando alguém precisar de alguma coisa já sabe onde encontrá-lo.

– Retire da sua área de trabalho objetos que não são necessários. Mantenha apenas peças inspiradoras e que façam algum sentido no ambiente.

– Tenha certeza de estar trabalhando em condições suficientes de iluminação. A falta dela cansa a vista e também prejudica no trabalho.

– Ajuste a cadeira na altura certa pra você. As pernas devem estar repousadas no chão e as mãos devem estar a 45 graus em relação ao corpo na altura da mesa.

No final vai dar pra perceber que o ambiente de trabalho pode tornar a sua vida profissional mais fácil e eficiente assim como a dos seus funcionários. Boa sorte!

 

Fonte: Fórum da Construção